Bilhetes eletrônicos
Um bilhete eletrônico (ET) é um método para documentar a venda e rastrear o uso do transporte por parte dos passageiros sem a necessidade de emitir documentos impressos. Um registro histórico de cada transação de emissão de bilhetes é mantido e armazenado no banco de dados dos bilhetes eletrônicos. É necessário dar um recibo de bilhete eletrônico/itinerário para o passageiro quando ele for emitido, ou antes do primeiro embarque. A Delta exige a emissão de bilhetes eletrônicos em todos os mercados “elegíveis para ET”.
As agências de viagens podem:
- Imprimir recibo e itinerários ET.
- Estornar, reembolsar ou reemitir o ET que tenha sido emitido por elas.
- Exibir registros ET criados por elas até 30 dias após a conclusão do último trecho aéreo, quando todos os cupons tiverem sido usados.
- Visualizar bilhetes com cupons abertos até 24 meses após a emissão do bilhete, permitindo que agências de viagens possam trocar ou reembolsar o bilhete, com base na regra tarifária da tarifa comprada.
Outras informações úteis sobre emissão de bilhetes
Recursos adicionais
Para auxílio com os procedimentos de GDS para os processos de emissão, reemissão, reembolso ou estorno de bilhetes, entre em contato com o help desk do seu GDS. Para qualquer outra dúvida, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta .