Procedimentos para reemissão de bilhetes – Doméstico
Aplica-se para viagens dentro dos EUA e entre os EUA e o Canadá*
Contrato de transporte: Regra 21B dos Estados Unidos para mudança de rota e Contrato de Transporte: Regra 255 do Canadá para mudança de rota Seção II
Salvo especificação em contrário em uma regra de tarifa, os seguintes procedimentos serão aplicados às reemissões de bilhetes DL.
Para tarifas não reembolsáveis:
- Se o preço do novo bilhete for menor do que o bilhete que está sendo reemitido, a diferença no preço do bilhete será oferecida ao passageiro na forma de um voucher de viagem não reembolsável da Delta no momento da reemissão.
- Se o preço do novo bilhete for igual ou maior que o do bilhete que está sendo reemitido, qualquer diferença na tarifa será cobrada no momento da reemissão.
Para tarifas reembolsáveis:
- Se o preço do novo bilhete for menor que o bilhete que está sendo reemitido, qualquer diferença na tarifa será reembolsada na forma original de pagamento no momento da reemissão.
- Se o valor do novo bilhete for maior do que o do bilhete que está sendo reemitido, a diferença na tarifa será cobrada no momento da reemissão.
- Os voos devem ser remarcados, e o bilhete, reemitido no momento da alteração.
1. Bilhete não utilizado
Ao fazer alterações em bilhetes não utilizados, a Delta cancelará o itinerário e recomeçará o processo, emitindo um novo bilhete com as tarifas atuais, sujeitas a todas as regras tarifárias aplicáveis. O valor do bilhete original pode ser aproveitado para a compra de um novo bilhete. Se a tarifa não utilizada for reembolsável, o valor do bilhete original pode ser aproveitado para a compra do novo bilhete.
2. Bilhetes parcialmente utilizados
a. Quando fizer alterações nos bilhetes parcialmente utilizados, a Delta aplicará um dos seguintes procedimentos para chegar à tarifa mais baixa:
i. Tarifar o itinerário novamente, tentando manter as tarifas dos componentes tarifários totalmente voados e substituir os componentes tarifários não voados usando as tarifas atuais. Não são permitidas alterações nos pontos de quebra da tarifa dos componentes tarifários totalmente voados. A Delta validará todas as regras de tarifas no momento da reemissão. O novo bilhete pode ter um valor mais baixo, igual ou maior do que o bilhete anterior.
-OU-
ii. Emitir um novo bilhete usando as tarifas atuais e validando todas as regras de tarifa no momento da reemissão. Se a tarifa original for não reembolsável, a Companhia Aérea aplicará o valor restante para os Trechos não percorridos do bilhete parcialmente usado, se houver, para a compra de um novo bilhete. Para tarifas reembolsáveis, a Delta aplicará o valor restante do bilhete parcialmente usado, se houver, para a compra de um novo bilhete.
*Atenção : Esta informação é uma cópia da regra 21B para redirecionamento, do Contrato de Transporte da Delta: Estados Unidos e Regra 255 Seções II e III dos Contratos de Transporte da Delta: Canadá. À medida que haja discrepâncias entre o texto acima e o texto dos contratos de transporte dos Estados Unidos e canadenses enviados, o texto dos contratos de transporte enviados prevalecerá.