Política de aceitação de pagamentos e métodos de transferência alternativos   

No dia 1.º de março de 2018, a Conferência de Agências de Viagens (PAConf) da IATA começou a implementação da nova geração de sistemas de pagamentos IATA (“NewGen ISS”) e da Transparency in Payments (“TIP”), ao adotar um conjunto de resoluções (resoluções IATA 812, 812a, 890 e 896).

Embora essas resoluções novas ou alteradas possam permitir o uso de “Cartões de propriedade do agente” ou outros “Métodos de transferência alternativos”, a Delta gostaria de lembrar aos agentes de viagem que seu uso só é permitido se o agente de viagens tiver garantido a aprovação explícita prévia da companhia aérea individual.

A Delta continua monitorando sua Política de aceitação de pagamentos de cartão e, atualmente, aceita apenas um método de pagamento de “Cartão o cliente” ao usar o contrato comercial de aceitação de cartão de acordo de registro (MOR) da Delta para cobrar pagamento pela venda de transporte aéreo de passageiros e serviços complementares. Métodos de transferência alternativos e cartões de propriedade do agente não são permitidos neste momento ao usar o MOR da Delta para efetuar pagamentos.

Os termos “Cartão do cliente” são definidos na resolução 866 da IATA. Os termos “Métodos de transferência alternativos” são definidos na resolução 812 e 896 da IATA. “Cartões de propriedade do agente” são cartões físicos, cartões virtuais ou cartões de pagamento de uso único emitidos em nome do agente ou qualquer pessoa autorizada a agir em nome do agente, como proprietários, subsidiárias, fornecedores ou funcionários do agente.

Caso um agente viole a política de aceitação do cartão da Delta, a Delta recuperará os custos incorridos pelo uso impróprio e não autorizado de seu acordo MOR e obterá a compensação apropriada para este uso indevido pelo agente. Um ADM com valor de 5% do valor pago com o cartão de propriedade do agente não autorizado ou método de transferência alternativa será criado para recuperar os custos incorridos pela Delta.

No caso de uso indevido repetido, a Delta poderá tomar medidas adicionais, incluindo a remoção da autoridade para emitir documentos de tráfego em seu nome, cancelamento da autoridade de emissão de bilhetes ou retirada da indicação do agente (resolução 824 da IATA, rescisão).

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.