Política contra evasão de inventário para Caribe/América do Sul e América Central e México
Política contra evasão de inventário da Delta
Em vigor desde 1.º de janeiro de 2016
A Delta rotineiramente revisa a atividade de reservas a fim de proteger a integridade de seus horários de voo, inventário de assentos e precificação dos produtos. A revisão destacou práticas indesejáveis por parte de algumas agências e subagências relacionadas às reservas, preços e emissão de bilhetes de nossos produtos. Para minimizar as perdas e coibir tais práticas abusivas, pretendemos aplicar uma política específica contra o abuso ou mau uso do inventário e/ou desvio das regras.
A política da Delta contra evasão de inventário está definida abaixo:
A Delta gerencia o inventário com base em origem e destino (O&D). As classes de serviço que podem estar disponíveis em vários trechos O&D podem, ao mesmo tempo, estar indisponíveis se solicitadas como trecho local O&D. A política de reservas da Delta proíbe a criação de reservas com a intenção de contornar controles de gestão de inventário e/ou obter inventário para vendas de bilhetes que a Delta não pretende oferecer para o itinerário O&D real do passageiro.
Por exemplo: se um passageiro deseja viajar de JFK para TLV, os agentes devem solicitar disponibilidade somente de JFK para TLV. Os agentes não podem solicitar de NRT para TLV, a fim de obter acesso ao inventário que a Delta optou por não deixar disponível para viagens entre JFK e TLV.
Os agentes envolvidos na evasão do controle de inventário da Delta serão responsabilizados por essas violações. A partir de 1.º de janeiro de 2016, a Delta Air Lines debitará das agências USD 600 por direção por passageiro por qualquer PNR emitido ou USD 100 por trecho considerado como fraude de inventário e violação de reservas da Delta. A Delta reserva-se o direito de tomar todas as medidas adequadas, incluindo, sem limitação, a emissão de uma ADM pelo valor da multa e/ou a cassação da autorização da agência para emitir documentos de viagem da Delta. As agências de emissão de bilhetes serão responsabilizadas por reservas em violação desta política, cometidas pelos agentes, empregados, subagentes ou agentes externos trabalhando por intermédio da agência emissora. As agências serão responsáveis por reservas sem bilhetes em violação a esta política.
A Delta reserva-se o direito da aplicação a violações às Políticas de reservas de inventário da Air France ou da KLM para bilhetes emitidos dentro do México, Colômbia, Equador, Brasil, Chile, Panamá ou Suriname com o número de bilhete da Delta.